Estimados amigos do Esporte Orientação

 

É com imensa satisfação que anunciamos a filiação da Federação de Orientação de Mato Grosso do Sul à CBO:

IV.   FOMS - FEDERAÇÃO DE ORIENTAÇÃO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, Associação Civil, com personalidade jurídica própria, de direito privado interno, sem fins lucrativos, com sede na Rua Lago Baikal, 75, Bloco G-01 Apto 11, Vila Adelina, Campo Grande - MS, CEP 79070-341, inscrita no CNPJ/MF sob nº 07.277.433/0001-38, com seu Estatuto Social arquivado no 4° Serviço Notarial e Registral de Títulos e Documentos de Campo Grande -- MS sob nº 34065 do livro “A-64” Fls n° 207v/216v  de Registro de Pessoas Jurídicas, com data de 07/03/2005.

Com a filiação da FOMS a instituição CBO passa a ter “nove” Federações estaduais e se apresenta já como uma grande confederação esportiva.

A constituição da FOMS de acordo com a lei coloca o desporto Orientação como modalidade esportiva oficial no Estado do Mato Grasso do Sul.

Hoje percebemos homens e mulheres de todas as idades participando de inúmeras competições e atividades sendo desenvolvidas no sistema educacional desde a pré-escola ao ensino superior, o que faz da Orientação uma moderna modalidade esportiva e uma importante ferramenta pedagógica, mas seu desenvolvimento deve-se ao trabalho anônimo dos atletas e dirigentes, união de esforços para a realização dos eventos e fortalecimento institucional através da filiação de atletas, clubes e federações.

A grande família orientistica sente-se maior, mais forte e agradece a todas as pessoas que trabalharam para estruturar a FOMS.

 

Um abraço,

 

JOSÉ OTAVIO
Presidente da CBO